terça-feira, 9 de maio de 2017

HONRA E BÊNÇÃO


 
 


MÃES
 
Honra...tua mãe...
   Êx 20.12
 
 
 
VOCÊ DESEJA TER uma vida abençoada por Deus? Bem promete isso a você e ele cumpre de uma maneira inusitada.
 
Quando Deus entregou a lei a seu povo, por intermédio de Moisés, um dos Dez Mandamentos foi acompanhado de uma promessa; ''Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra''. Os pais têm um lugar especial aos olhos de Deus e ele abençoará com uma vida de paz as gerações que honrarem os seus pais. Quando honramos nossos pais. Deus nos abençoa (Ef 6.1-3)!
 
Ontem apresentamos metade de nossas sugestões para você honrar a querida mãe que Deus lhe deu. Hoje você conhecerá as cinco restantes. Se você estiver honrando sua mãe, que sua vida seja repleta das mais ricas bênçãos de Deus e que seus dias sejam prolongados!
 
6. Dê atenção à sua mãe. Quanto custa um selo de correio? Quantos minutos são necessários para escrever algumas frases em um cartão postal? Se o momento for adequado (e o preço da chamada também), como é possível um rápido telefonema custar caro demais?
 
7- Adquira o hábito de dar ''presentinhos'' à sua mãe. Você sabe do que ela gosta? Será que ela gostaria de ganhar um marcador de livros? Há uma tira cômica no jornal de hoje que poderia fazê-la sorrir? Você pode emprestar-lhe um de seus livros favoritos? Levar-lhe alguns docinhos feitos em casa? Dar-lhe uma cópia de uma receita que você acabou de aprender? Enviar-lhe uma fotografia sua pelo correio?
 
8- Seja mais ''altruísta'' e menos ''egoísta'' com sua mãe. Telefone para ela quando não estiver precisando de nada. Diga-lhe que só queria dar um ''alô'' e ouvir sua voz. Tome o cuidado de não ocupar o tempo ''livre'' dela fazendo-a de ''babá não-remunerada'' de seus filhos.
 
9- Reflita sobre as palavras sábias deste provérbio: ''O homem insensato despreza a sua mãe'' (Pv 15.20).
 
10. Honre sua mãe agora! Há uma poesia que nos faz lembrar disso:
 
Se você tiver um sorriso para sua mãe, sorria agora.
Se você tiver uma palavra bondosa
para sua mãe, fale agora.
Se você tiver uma flor para sua mãe, entregue-a agora.
Faça isso (honre-a) enquanto ela for viva.
Não espere ''até ser tarde demais''. 6
 
6 Akron Baptist Journal.
 
 
 
(Extraído do Livro: ''Mulheres que amaram a Deus, Edição Revisada, 365 dias com as mulheres da Bíblia, Elizabeth George, United Press, p. 106, 12 de abril- Êx 20)
 
Se você puder e quiser, leia a anterior mensagem sobre este tema, acesse o meu outro blog:''Adote Um Idoso''.
 
 
 
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário