quarta-feira, 16 de novembro de 2016

16 DE NOVEMBRO








Exaltando a cruz


Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser da na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.
 
-- Gálatas 6.14




AQUI Paulo diz: ''Eu sou tolo, pecador e fraco. Eu me alegro em meu sofrimento e me gabo de não ter lei, nem obras, nem a justiça que vem da lei. Eu me vanglorio por nada ter além de Cristo. Eu quero que isso seja assim. Eu estou feliz por ser visto como insensato, mau e culpado de todos os crimes''. Como Paulo diz para os coríntios, ''Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim'' (2 Co 12.9). Pois a cruz de Cristo condenou o que o mundo chama de bom, inclusive a sabedoria e a justiça. Como a Bíblia diz: ''Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes'' (1 Co 1.19). Cristo diz: ''Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês'' (Mt 5.11). Assim, isso significa, não apenas ser crucificado com Cristo e compartilhar de sua cruz e sofrimento, mas também vangloriar-se nela e concordar alegremente com os apóstolos, que foram considerados dignos de serem humilhados por falarem sobre Jesus (At 5.41).
 
Entretanto, alguns procuram honra, riquezas e prazer por meio do nome de Jesus e fogem do desprezo, pobreza e sofrimento. Estes se vangloriam na cruz de Cristo? Não. Eles se gloriam no mundo e usam o nome de Cristo só na aparência. Eles acabam zombando dela.
 
 
 
(Extraído do Livro: Somente a Fé -- Um Ano Com Lutero, Martinho Lutero, Editado por James C. Galvin, p.330)










Nenhum comentário:

Postar um comentário