quinta-feira, 10 de novembro de 2016

10 DE NOVEMBRO


 
 

 



''A justiça irá adiante dele, cujas pegadas  ela transforma em caminhos.''
 
(Sl 85.13.)
 
 
 
Como descubro a vontade de Deus para mim?
 
Para começar, procuro colocar o meu coração numa condição em que não tem nenhum plano ou vontade com relação à questão em que estou querendo saber a vontade de Deus. Noventa por cento dos problemas das pessoas encontram-se justamente aí. Então, quando dispomos o coração para acolher a vontade de Deus, seja ela qual for, noventa por cento das dificuldades estão resolvidos. Geralmente, assim que nos colocamos nessa disposição de espírito, falta pouco para reconhecemos a vontade do Senhor.
 
Depois de submeter minha vontade à do Senhor, procuro não deixar o restante ao sabor de sensações ou simples impressões. Eu sei que, se deixar, corro o risco de me enganar.
 
Então busco saber a vontade do Espírito de Deus por meio da Palavra, ou com base nela. Sempre temos de aliar os dois, Espírito e a Palavra. Sempre que o Espírito nos dá orientação, ele o faz em harmonia com a Palavra e nunca de forma contrária a ela.
 
A seguir, levo em consideração as circunstâncias que me cercam. Muitas vezes, elas dão uma indicação clara de qual é a vontade de Deus e operam em harmonia em sua Palavra e seu Espírito.
 
Então, em oração, peço a Deus que me revele claramente sua vontade.
 
Desse modo, pela oração, pelo exame das Escrituras e pela meditação chego a uma decisão final. Depois, se sentir paz e continuar a senti-la todas as vezes que orar, ajo de acordo com a orientação recebida. Já aprendi que esse método é sempre positivo, tanto nas questões triviais, como nas mais importantes. -- Jorge Müller
 
 
 
(Extraído do Livro: Fontes no Vale de Lettie Cowman, p.278-279)
 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário