sexta-feira, 21 de outubro de 2016

E EU SOU O QUE SOU PELA GRAÇA DE DEUS!


Resultado de imagem para uma mulher andando no deserto




''[...] O que importa acima de tudo, caso você seja um cristão, não é o que você foi outrora, mas o que é hoje. Isso parece ridículo? É tão óbvio que a coisa mais importante não é o que você foi, e sim o que é. Torna-se muito óbvio quando colocado desta forma, mas como é difícil ser isso quando o diabo está atacando! O apóstolo disse que ele não era digno de ser chamado apóstolo, porque tinha perseguido a Igreja de Deus; porém ele continuou dizendo: ''Mas pela graça de Deus sou o que sou''. Que importa o que eu fui? ''Sou o que sou''. Coloque nisso a sua ênfase. Não fique pensando o resto da vida sobre o que você foi. A essência da posição cristã é que você deve lembrar o que é. Certamente o passado permanece com todos os seus pecados. Entretanto, diga a si mesmo:
 
                              Resgatado, curado, restaurado, perdoado,
                         Quem mais pode cantar Seus louvores como eu?
 
''Sou o que sou'' -- não importa o que tenha sido o meu passado. E o que sou? Perdoado, reconciliado com Deus pelo sangue de Seu Filho derramado na cruz. Sou um filho de Deus. Fui adotado na família de Deus e sou herdeiro com Cristo, co-herdeiro com Ele. Estou a caminho da glória. E é isso que importa -- não o que eu era, não o que eu fiz. Então, se o inimigo está atacando você nesta área, faça o que o apóstolo fez. Volte-se para ele e diga: ''O que está dizendo é verdade. Eu fui tudo o que você está dizendo. No entanto, não estou interessado no que eu era, mas no que sou, e eu sou o que sou pela graça de Deus''.
 
 
(Extraído do Livro: Depressão Espiritual, de D.M. Lloyd-Jones, p. 75 e 76)



Nenhum comentário:

Postar um comentário