segunda-feira, 24 de outubro de 2016

24 DE OUTUBRO






''Volta e fica-te com quem vier a ser rei.'' (2 Sm 15.19.)
 
 
 
Diz a lenda que, certa vez, uma prímula estava plantada no cantinho de um jardim, debaixo da sombra. Vendo as outras flores num belo canteiro banhado pelo Sol, ela ficou insatisfeita e pediu que a transferissem para um lugar onde pudesse estar mais à vista. O jardineiro atendeu ao seu pedido. Transplantou-a para um ponto mais exposto e bem ensolarado. A flor ficou bastante satisfeita, mas imediatamente começou a ocorrer nela uma mudança. Suas pétalas foram perdendo a beleza, tornando-se pálidas e doentias. O calor do sol deixava-as murchas e secas. Então ela pediu ao jardineiro que a levasse de volta ao seu antigo canto, à sombra. É o sábio jardineiro é que conhecia o melhor lugar para cada flor.
 
Assim também é Deus, o divino Agricultor. Ele sabe onde seus filhos irão desenvolver-se bem e virão a ser como ele deseja que sejam. Alguns precisam enfrentar tempestades bravias. Outros só crescem espiritualmente sob a influência das adversidades deste mundo. Ainda outros, para amadurecer melhor, precisam das facilidades da prosperidade. As duras experiências da vida iriam macular sua beleza.
 
O grande naturalista e explorador Humboldt comentou que a cena mais maravilhosa que ele viu foi uma prímula florescendo na fenda de uma geleira.
 
                                                   As almas mais belas que a glória viu
 
                       Foram embaladas em meio a tempestades e afogadas pelos temporais.
 
 
 
(Extraído do Livro: Fontes no Vale, de Lettie Cowman, p. 266)
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário