segunda-feira, 4 de julho de 2016

VAMOS VIVER A BELEZA, O MISTÉRIO DE CADA ACONTECIMENTO...

 




Recentemente, meu gatinho ficou internado numa clínica veterinária, e precisou ficar tomando soro misturado com os remédios; e eu fiquei , ao seu lado, durante muito tempo, observando o soro caindo bem lentamente...Por meu desejo, maior vontade, ele caíria mais rapidamente, e o meu gatinho ficar logo bom, voltar para casa. Mas, não foi, assim, o que aconteceu, ele só foi liberado pela veterinária após dois dias de internação; quando ele estava melhor, e os remédios começam a fazer efeito.
 
E ontem, estava pensando, meditando, e creio que o Espírito Santo me tocou, me fez relembrar esses momentos que eu ficava aflita, observando o soro caindo, gota a gota, lentamente...Assim como o soro precisou cair desse jeito, pois se fosse rapidamente, poderia prejudicar a saúde de meu gatinho. Do mesmo jeito, ocorre conosco, não adianta querer apressar os acontecimentos das nossas vidas, tudo tem o seu tempo determinado para acontecer.
 
Não podemos ser afobados (as) e até querer por nossa própria força agir no lugar de Deus, e com certeza, os resultados seriam imperfeitos, desastrosos e funestos.
 
Almejo que o Espírito Santo nos agracie com a sabedoria do Alto e com o discernimento espiritual para saber o tempo e o modo de ser realizado cada tarefa, cada propósito, cada acontecimento.
 
Temos de viver, a cada dia, bem atentos e prudentes, cumprindo os desígnios de Deus. Tendo o discernimento espiritual, para saber o momento certo para agir ou se quietar, para falar ou se calar; para se alegrar ou prantear; para realizar aquela viagem ou postergar as férias...e tantas outras situações, outros desafios, que surgem em nossas vidas, e temos de escolher as sábias opções.
 
Vamos viver a beleza, o mistério de cada acontecimento, pois ele já contém a semente de uma colheita esplendorosa do futuro; mesmo que ocorram os atrasos, as morosidades, as aflições, os contratempos. O SENHOR, também, está presente conosco em todos os momentos.
 
 
 
''Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo, o modo. Porque para todo propósito há tempo e modo; porquanto é grande o mal que pesa sobre o homem''.
 
(Eclesiastes 8:5,6)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário