sábado, 2 de julho de 2016

UM ASSOBIO ÍMPAR E INIGUALÁVEL!





Meu pai, uma vez, me contou que gostava de assobiar quando estava chegando na casa dos pais de minha para visita-la; era uma forma de comunicação inusitada entre eles; de avisá-la que ele estava chegando.
 
Alguns homens assobiam, até com umas maneiras espalhafatosas e desrespeitosas, quando vêem uma mulher bonita passando perto deles.
 
Eu, também, assobio uma canção para chamar a atenção de meu amado gatinho; e consigo o meu objetivo, porque ele fica me observando fixamente, me indagando através de seu olhar, que realmente significa o meu assobio.
 
Na Bíblia, também é relatado sobre os assobios, quando eles eram utilizados, como maneiras de demonstrar o desprezo, o próbrio pela nação derrotada, subjugada!
 
E devido as rebeliões, as desobediências, as idolatrias,  e as iniquidades praticadas pelo povo de Israel, Deus trazia as nações inimigas para subjugarem o seu povo, tornando-o cativo nas mãos dos seus opressores, e o SENHOR assobiando, avisando que irai trazê-las, as nações ímpias e perversas, a Assíria e a Babilônia, contra o seu povo.
 
''Ele arvorará o estandarte para as nações distantes e lhes assobiará para que venham das extremidades da terra; e vêm apressadamente''.
 
(Isaías 5:26)
 
''Porque há de acontecer que, naquele dia, assobiará o SENHOR às moscas que há no extremo dos rios do Egito e às abelhas que andam da Assíria; elas virão e pousarão nos vales profundos, nas fendas das rochas, em todos os espinhos e em todos os pastios'.
 
(Isaías 7:18,19)
 
''Porei esta cidade por espanto e objeto de assobios; todo aquele que passar por ela se espantará e assobiará, por causa de todas as suas pragas''.
 
(Jeremias 19:8)
 
Seja qual for o motivo que assobiemos, seja para avisar ao ente amado que chegamos,.  ou como uma forma inadequada de demonstrar a nossa admiração por alguém, ou ate assobiar uma canção para chamar a atenção de nosso animal.
 
Um dia, naquele grandioso Dia, todos os assobios serão emudecidos, pois só ouviremos, todos os remidos, o assobio Ímpar e Inigualável do SENHOR!
 
Ele conclamará o Seu povo para se reunirem na Terra Prometida, na Nação de Israel restaurada. Todos os Seus redimidos se regozijarão na presença do Rei majestoso, o Messias, que tanto amamos e aguardamos a Sua presença junto a nós, o Seu reinado no começo do milênio.
 
''Eu lhes assobiarei e os ajuntarei, porque os tenho remido; multiplicar-se-ão como antes se tinham multiplicados''.
 
(Zacarias 10:8)
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário