quarta-feira, 6 de julho de 2016

6 DE JULHO

 
 
 
''Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada a nós.'' (Rm 8.18)
 
 
Como o ser humano é imperfeito para desenvolver seu caráter, ele precisa de estímulo e da disciplina de circunstâncias contrárias, isto é, que não sejam perfeitas. Precisa enfrentar muita luta e resistência: obstáculos a superar, batalhas a vencer e problemas difíceis para resolver. Ele pode viver num mundo de facilidades, que o embalaria, fazendo-o adormecer. Precisa de um ambiente sempre em mutação, constituído ações e reações: calor e frio, verão e inverno, claridade e escuridão, luz e trevas, prazer e dor, prosperidade e adversidades. O Dr. Hills diz o seguinte:
 
''Quem quer passar a vida sem sofrimento, está desejando remover o inverno do meio das outras estações; a glória da noite, das vinte e quatro horas do dia; as nuvens e as tempestades do verão. Quer retirar as rugas do rosto de Lincoln. Quer desvestir Sócrates de toda a sua dignidade e majestade. Quer transformar o apóstolo Paulo num mero sentimento estético. Quer roubar a doçura da maternidade e tirar do Servo sofredor toda a sua santidade.''
 
Certa garotinha disse para sua professora de piano que, sempre que praticava os exercícios, sentia dor nos dedos. E a mestre explicou:
 
-- Sei que dói, mas isso fortalece os dedos também.
 
E a pequena fez um comentário em que resumiu o pensamento  de séculos e séculos de seres humanos. Disse ela:
 
--Professora, parece que tudo que nos fortalece, causa dor.
 
                      Deus nunca esperdiça o sofrimento de seus filhos!
 
Deus ama aqueles a quem confia algum tipo de sofrimento. E  são as mais preciosas as almas a quem ele dá um enriquecimento que elas só podem receber  por meio da dor.
 
Existem certas bênçãos que Deus só pode nos conceder em meio ao sofrimento. É impossível colher frutos de um processo sem passar pelo processo.
 
Meu irmão, se você se encontra entre ''aqueles que amam a Deus'', então todas as coisas são suas. As estrelas em suas órbitas lutam  em seu favor. E cada vento que sopra só pode movimentar as velas de seu barco.
 
Deus não submete as provas aqueles que se mostram indignos delas!
 
 
 
(Extraído do Livro: Fontes no Vale, Devocional Diário, Lettie Cowman, p. 173, 174)
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário