segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

QUAL É O PRÓXIMO PASSO?

 



''Decida-se por saber mais do que os outros. Se  você não cortar as amarras que ainda o predem ao cais, Deus terá que usar uma tempestade para arrebentá-las e arremessá-lo para o alto mar. Lance-se sobre Deus, e deixe-se levar pelas fortes ondas do propósito divino, e os seus olhos logo se abrirão. Se você acredita em Jesus, não deve passar todo o seu tempo deliciando-se nas águas tranquilas da baía, cheio de alegria, mas sempre amarrado às docas. Você deve deixar o porto para trás, alcançar as águas profundas de Deus, e começar a aprender por conta própria--começar a ter discernimento espiritual.
 
Quando você entende que deve fazer algo e age assim, imediatamente passa a saber mais. Examine em que ponto você se tornou indolente e começou a perder interesse espiritual, e descobrirá que isso aconteceu quando você deixou de fazer algo que sabia que deveria ter feito. Você não o fez porque lhe pareceu não haver necessidade imediata para isso. Mas agora você não tem percepção ou discernimento e, no momento de crise, você está espiritualmente distraído, em vez de espiritualmente autocontrolado. É sempre perigoso recusar-se a aprender e saber mais.
 
A falsa obediência é um estado de espírito no qual você cria suas próprias oportunidades para sacrificar-se, e o seu zelo e entusiasmo são confundidos com discernimento. É mais fácil sacrificar-se do que cumprir seu propósito espiritual, que se encontra claro no livro de Romanos 12:1,2. É muito melhor cumprir o propósito de Deus em sua vida pelo discernimento da Sua vontade, do que realizar grandes atos de autossacrifício. ''...Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar...'' (1 Samuel 15:22). Evite olhar para trás e ficar relembrando como você era antes, quando Deus quer que você seja algo que nunca foi. ''Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerás...'' (João 7:17)
 
(Extraído do Livro: ''Tudo para Ele''- Oswald Chambers)
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário