terça-feira, 24 de março de 2015

UM SÓ CORPO, E MUITOS MEMBROS!

 
 
 
 
 
Hoje, estava lendo a Bíblia, orando e meditando, e me relembrei da época que eu era estudante, e que a professora nos dividíamos em equipes, nos reuníamos em grupos, e o quanto eu gostava e apreciava as atividades. Sempre me esforçando, e me dedicando a contribuir com os outros membros dela. E, muitas vezes, eu ficava sendo a líder da equipe, e também a responsável pela apresentação do trabalho.
 
E por mais, que não fosse a intenção da nossa professora, acabava tendo uma disputa entre nós, e os outros membros das outras equipes, almejando ser melhores do que eles, tirando maiores notas, e também angariar os elogios da nossa preceptora.
 
Esquecendo o primordial que era o aprendizado da matéria específica, mas de uma maneira amigável, fraternal; almejando um só objetivo, e sendo parte de algo maior-- um só grupo de alunos aplicados.
 
Crescemos, e continuamos, muitas vezes, agir como estudantes, não respeitando as ideias dos que pensam diferentes a nós; mesmo sendo cristãos, filhos de Deus, mas de outras denominações diferentes a nossa.
 
Esquecendo completamente das exortações do apóstolo Paulo.
 
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, (Romanos 12:4)
 
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
 
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
 
De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. (1 Coríntios 12:12,14, 26)
 
Entretanto não estou me referindo aos blasfemos, aos hereges, aos escarnecedores; aos lobos vestidos de ovelhas. Esses, devem ser alertados, quanto aos seus maus comportamentos, que desagradam a Deus, e desvirtuam a sua Palavra, e contrariam a Sua soberana vontade. Se  persistirem nos erros, sem demonstrarem arrependimento; não podemos considerá-los como irmãos em Cristo, que professam e comungam a mesma fé nossa.
 
Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o, (Tito 3:10)
 
 
 Sejamos filhos (as) de Deus,  sendo membros de diferentes equipes, diversas denominações,  mas visando o maior objetivo: o aprendizado celestial, o bem comum do Corpo de Cristo!
 
 Angariando o regozijo do nosso Mestre amado: Senhor Jesus Cristo!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário