sexta-feira, 20 de março de 2015

UM HOMEM QUE ORA


 
 
 
Imagine uma situação...um grande blecaute acontece em todos os estados brasileiros, e na escuridão total, no maior caos, num local a ermo, uma só casa permanece iluminada.
 
Por que ela permanece iluminada?
 
Porque nela reside um homem que ora, é temente a Deus, e permanece perseverantemente em  oração; mesmo com todas as negritudes ao seu redor.
 
Ele é a candeia  que tremula nas trevas...
 
Para sua reflexão e aprimoramento:
 
 
 
'' ''Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele deixava a mão, prevalecia Amaleque''
 
(Êxodo 17:11)
 
Israel estava em guerra contra o exército de Amaleque. Moisés estava no topo da colina, contemplando o campo de batalha. A posição das mãos de Moisés foi a diferença entre a vitória e a derrota. As mãos erguidas faziam os amalequitas recuarem. Mãos abaixadas faziam Israel recuar.
 
Enquanto as mãos de Moisés estavam levantadas, ele via o Senhor Jesus como nosso Intercessor, ''por nós levantando Suas mãos com amor e compaixão'' (hino tradicional de Lord Adalbert Percy Cecil). É pela Sua intercessão que somos completamente salvos. Porém, a partir dali, o paralelo se parte, porque as mãos do nosso Intercessor jamais se abaixam. Nenhum tipo de cansaço faz com que Ele precise da ajuda de outros. Ele vive para sempre para interceder por nós.
 
Há outra forma de aplicar este incidente a nós enquanto guerreiros de oração. As mãos levantadas representam nossa intercessão fiel pelos cristãos diretamente envolvidos em batalhas espirituais nos campos missionários pelo mundo. Quando negligenciamos o ministério da oração, o inimigo prevalece.
 
Certo missionário e seu grupo, durante uma expedição, tiveram que passar uma noite em uma área infestada de bandidos. Eles se entregaram aos cuidados do Senhor e foram dormir. Meses depois, quando um dos chefes destes bandidos foi trazido ao hospital da missão, ele reconheceu o missionário. ''Nós tínhamos planejado assaltá-los naquela noite no campo'', ele disse, ''mas ficamos com medo dos seus vinte e sete soldados.
 
Mais tarde, quando o missionário contou esta história em uma carta à sua igreja, um dos membros disse: ''Nós tivemos uma oração naquela mesma noite e havia vinte sete de nós ali''.
 
Quando nosso Deus nos vê ali,
Suplicando no lugar de oração,
Então a maré da batalha muda,
Então a chama da conquista queima,
Então a bandeira da verdade prevalece,
Inimigos se escondem e Satanás treme!
Então o lamento vacilante de medo
Se transforma no ressoante grito da vitória!
Leva-nos Senhor, ó leva-nos até lá,
Onde aprendemos oração vitoriosa.
 
Podemos, então, aprender ainda outra lição com este incidente. O Senhor jurou que guerrearia com Amaleque de geração a geração. Amaleque é uma ilustração da carne. Todo cristão precisa lutar initerruptamente contra a carne. A oração é uma de suas principais armas. A fidelidade de sua vida de oração, muitas vezes, se torna a diferença entre a vitória e a derrota''.
 
(Extraído do Livro: ''Luz para o Caminho''- Meditações Diárias- William MacDonald)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário