domingo, 15 de março de 2015

NO REDUTO DO MAL







Não seja ingênuo ao pensar que pode adentrar no reduto do mal e sair ileso, sem ser contaminado e lesado. Não pense que pode ser mais forte na luta desigual contra aos apelos da sua carne corrupta e decadente, na força do seu braço;  você pode até imaginar e pensar, cheio de boa intenção: ''Eu vou lá, apenas para conversar, tentar ajudar, afinal é meu amigo de infância''. ''Afinal, eu só uma tragada, eu não quero parecer diferente, aquele moralista da minha rua''.
 
É mais fácil, você ser absorvido e contaminado pelo meio que você adentra, por sua livre e espontânea vontade, muitas vezes movido até por curiosidade, levado constantemente ao reduto, do que ao contrário, tirar alguém de lá.
 
Não trague, não beba, não trapaceie, não dê mau exemplo, não furte,  não se delicie com os manjares malignos tão fartamente ofertados pelo Satanás e pelos servos e  pelas servas a serviço do mal, para  desencaminhar o servo de Deus do caminho do bem e da salvação.
 


''Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite''. (Salmos 1:1-2)
 
 ''Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência''. (Provérbios 14:9)
 
''Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará''. (Gálatas 6:7)











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário