quarta-feira, 18 de março de 2015

COMO UM PEQUENO GRAVETO ARDENTE








Deus é imutável; Ele é nosso Pai benigno, amado e misericordioso; compassivo e gracioso; Ele é atencioso e jamais despreza as orações dos seus rebentos.
 
Através das nossas súplicas e das nossas orações, Deus age; Ele nos dá livramentos; Ele nos dá vitórias; Ele nos livra de todo mal.
 
Ele ouve com atenção as orações das mulheres aflitas e contritas; Ele atende as suas petições. ( 1 Samuel 1: 10-13)
 
Seu Filho amado, Jesus Cristo orava constantemente;  Ele recorria ao Pai em rogos, súplicas, consolo e direção. Ele também intercedia e ainda intercede por nós. (Mateus 6:5, 9; 14:23; 19:23, 24:20, 26:36, 41,44; Marcos 1:35; 6:46, 11:24, 13:18, 14:32, 38; Lucas 1:10, 3:21, 5:16, 6:12, 28, 9:18, 28, 29, 11:1, 18:1, 11, 22:41; João 17:1-26)
 
Os reis humildes apelavam para Deus, nos momentos das angústias, das perseguições e das maiores tribulações, das dores e das doenças.  (Isaías 37:15-20; 38:1-3; 1 Crônicas 17:16-27; 2 Crônicas 32:20
 
Deus ouve as orações dos pecadores, dos humildes,  dos contritos e dos abatidos; mas abomina as orações dos mentirosos, dos soberbos e  dos hipócritas. (Lucas 18:10-14)
 
Ele ouve as nossas orações de confissão dos nossos pecados; Ele perdoa as nossas iniquidades, em nome do Seu Filho Jesus Cristo; desde que haja um verdadeiro arrependimento.
 
Ele ouve as nossas orações em prol dos nossos algozes; e Se regozija com a nossa compaixão por eles. (Lucas 6:28)
 
Ele ouve e atende as nossas intercessões em prol dos nossos entes amados, em prol das amizades, em prol dos colegas de trabalho, em prol do nosso país, em prol da presidenta, em prol das autoridades constituídas,  em prol dos nossos pastores. em prol dos nossos irmãos e das nossas irmãs em Cristo; em prol dos pecadores, em prol dos desviados da fé.
 
''Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;''
 
(1 Timóteo 2:1)
 
''Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda''.
 
(1 Timóteo 2:8)

''Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,''
 
(Judas 1:20)

Nós somos sacerdotes, e temos o dever em perseverarmos em oração; orar pelo avivamento espiritual em nossas igrejas; pela poder e atuação estupenda e esplendorosa do Espírito Santo-- na libertação dos cativos das garras de Satanás. (Atos 1:14)
 
Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
 
(Isaías 61:6-grifo meu)

Os grandes avivamentos começaram com homens e mulheres  comuns igual a nós; eles se reuniam para orar; celebraram alianças de oração; e foram ouvidos por Deus, e o Espírito Santo foi realizando a Sua grandiosa obra. Convencendo a milhares de almas das negritudes dos seus pecados, das visões estarrecedoras das suas almas ardendo eternamente no inferno. E essas pessoas se quedavam aflitas, desesperadas, diante da visão de si mesmas como vis pecadores(as), e criam em Jesus Cristo, como Filho do Deus Vivo,  Salvador e Senhor das suas vidas.
 
Cada um de nós pode orar para que Deus nos use como um pequeno graveto ardente que começa o incêndio abrasador da presença do Espírito Santo no  nosso meio. Invés de usarmos armas carnais (as passeatas, as manifestações) contra o mal, contra a degradação moral e espiritual do povo brasileiro, dos políticos,  dos nossos governantes, dos nossos empresários; podemos orar por avivamentos, que coloquem todos os pecadores contritos,  arrependidos e ajoelhados nos pés de Cristo Jesus. (Atos 2:1-4, 42-47, 3:19, 4:31
 
''Oração é a chave do avivamento''.
 
(David Yonggi Cho)
 
 
AVIVAMENTO DE GALES
 
 
''Evan Rogers tinha apenas vinte e seis anos de idade quando irrompeu o avivamento. Sua irmã, Mary tinha dezesseis. Seu irmão e o futuro marido de Mary, Sydney Evans, tinham vinte anos.
 
Milhares de jovens se converteram e eram imediatamente enviados por toda a terra testificando da glória de Deus. As igrejas ficavam superlotadas de jovens. O avivamento resultou na conversão de muitos jovens, que logo se empenharam na obra de evangelização.
 
Novos convertidos lideravam grandes reuniões de oração e estudos bíblicos''.
 
(Rick Joyner)
 
Conclamo a todos, os  irmãos e as irmãs da fé, não importando as quais denominações pertençam, que oremos em prol do avivamento espiritual em nossas igrejas, em todos recantos do nosso país. Podemos orar de noite, às 22:00 horas e também de manhã às 6: 00 horas. Aqueles(as), que são desigrejados devem participar, orar, clamar, onde estiverem, seja nos seus lares ou em qualquer outro lugar.
 
''Orai sem cessar''.
 
(1 Tessalonicenses 5:17)
 
 
 






2 comentários:

  1. ¯\_(ツ)_/¯ ©

    2017

    Viva 2016!

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma equivocada assim:

    “O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.

    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    — «Tchau querida!»*

    [ (*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.

    A volta de decoro ao Brasil.

    Feliz 2017 a todos.


    [P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante ao ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, João, agradeço a sua visita em minha página, e o seu comentário, expressando a liberdade genuína dos seus pensamentos e repúdios diante do mal que se alastra perniciosamente em nosso país. Te desejo um Feliz Ano Novo, que o SENHOR o abençoe, o guie, o inspire e o livre de todo mal. Graça e paz multiplicadas.

    Para reflexão:

    GOVERNANTE ÍNTEGRO

    Um governante íntegro não negocia princípios e valores. Não se rende à sedução da riqueza ilícita nem à pressão dos poderosos para auferir vantagens. Os governantes que entram em esquemas de corrupção, tornam-se prisioneiros do crime e reféns dos criminosos. Perdem a autoridade para investigar e punir os delinquentes que fazem falcatruas subterrâneas para assaltar os cofres públicos. Aqueles que governam precisam fazê-lo com probidade e lisura, a fim de que a nação erga o estandarte da ordem e do progresso.

    (Hernandes Dias Lopes)

    ResponderExcluir