sábado, 7 de fevereiro de 2015

SEGURA FIRME NA MINHA MÃO, SENHOR!

 
 
 

A mão de seu pai te segura fortemente durante um determinado percurso de sua vida; nas calçadas da vida, você passeou alegremente com ele; mas a morte o ceifou, levou; e a mão dele, já não mais segura na sua mão.
 
A mão de um amigo te dá élan para você sonhar e galgar novos desafios; a brincar de realizações concretizadas lá fora; mas a mesma mão que te incentivava, agora te afasta, te rejeita.
 
A mão do seu amado esposo te toca, te afaga no dia tão importante pra ti, o dia do seu casamento;  entretanto, depois de um certo tempo,  ele resolve não mais segurar na sua mão durante a sua caminhada. Ele optou em segurar e apertar a mão de outra mulher.
 
A mão é macia, a mão é calejada, a mão é fria, a mão é trêmula, a mão é quente, demonstrando dor ou estado febril, a mão se esquiva do contato, a mão toca e acaricia. Mas a mão é débil, é frágil, tão vacilante te solta, te deixa livre hesitante...
 
Somente a mão de Deus, em Jesus Cristo, te segura firme durante toda a sua vereda rumo a eternidade.
 
 
 
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

(João 10:27-29)
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário