sábado, 21 de fevereiro de 2015

A MARAVILHOSA GRAÇA É O PONTO INCOMUM...

 
 

A maravilhosa graça é o ponto incomum que comanda o diálogo harmonioso e inteligente entre dois homens de Deus;  e triunfa a verdade soberana de Deus em Cristo Jesus, apesar de algumas divergências entre eles sobre a doutrina.
 
 
''Abaixo está uma conversação que realmente aconteceu quando Charles Simeon encontrou-se pela primeira vez com João Wesley: [79]
 
Simeon: Em tendo que você é chamado arminiano; [80] e que eu tenho às vezes sido chamado de calvinista; então, suponho que deveríamos empunhar espadas. Mas, antes que eu consinta que o combate tenha início, quero lhe fazer algumas perguntas. Você se sente uma criatura depravada, tão depravada que nunca teria pensado em se voltar a Deus se Deus não tivesse primeiramente colocado esse desejo em seu coração?
 
Wesley: Sim, eu sei disso.
 
Simeon: E você se desesperaria se se orgulhasse diante de Deus por algo que você pode fazer; mas olha a salvação somente através do sangue e da justiça de Cristo.
 
Wesley: Sim, somente através de Cristo.
 
Simeon: Mas suponhamos que você tenha primeiro sido salvo por Cristo;  você não teria que, de uma forma ou de outra, salvar-se depois por meio de seu próprio esforço?
 
Wesley: Não, eu devo ser salvo por Cristo do início ao fim.
 
Simeon: Então, suponha que você primeiramente se voltou a Deus pela graça dEle; você não deve,  de uma forma ou de outra, manter-se por seu próprio esforço?
 
Wesley: Não.
 
Simeon: Então, você deve ser guardado cada momento e a cada hora por Deus, assim como um bebê  que está nos braços de sua mãe?
 
Wesley: Sim, completamente.
 
Simeon: E toda a sua esperança está na graça e na misericórdia de Deus para preservá-lo até chegar a Seu reino celestial?
 
Wesley: Sim, não tenho outra esperança senão nEle.
 
 
Simeon ficou satisfeito. Não viu nenhum motivo para o combate. E colocou sua adaga figurativa dentro da bainha.
 
Esses dois homens estavam firmemente plantados sobre a plataforma da graça''.
 
 
 
[79] De Victorious  Christians You Should Know (Cristãos Vitoriosos que Você Deveria Conhecer), Warren W. Wierbse (Grand Rapids: Baker House, 1984), pp.63-64
 
[80] Os arminianos enfatizando o livre-arbítrio do ser humano na salvação; enquanto que os calvinistas enfatizam a soberania e a eleição de Deus. A conversa mostra que as duas visões não excluem uma a outra necessariamente .
 
(Extraído do Livro: "Isto Sim é Maravilhosa Graça''- de William MacDonald- Chamada da Meia-Noite- p. 51-52 Editora ACTUAL EDIÇÕES- 2012)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário