terça-feira, 11 de novembro de 2014

SERVO LEAL!

 
 
 

Eu amo ler a Bíblia e meditar na Palavra de Deus; me deleito em perceber o grandioso amor do Pai amado revelado em pequenos detalhes, que muitas vezes, podem passar despercebidos dos leitores mais apressados e ávidos, que se detêm mais a ler sobre as vidas e os atos dos profetas, dos apóstolos, dos heróis da fé,  e passa despercebido a vida e ato ímpar de um anônimo. Mas isso não ocorre com o Senhor, o quanto Ele é gentil, atencioso e afetuoso, através do Seu glorioso Espírito Santo que inspirou os homens de Deus a não se esquecerem e  a deixarem registrados os atos dignificantes  praticados por estrangeiros.
 
Quero exaltar nesta mensagem o ato de lealdade praticado por Itai, o giteu ao rei Davi; quando ele estava fugindo de seu filho Absalão, que insurgiu contra a sua autoridade, almejando usurpar o seu reinado, inclusive angariando adeptos desta rebelião contra ele. Então propôs ao seu servo estrangeiro (Itai) que ele voltasse com seu povo, e ficasse servindo ao rei, e não fugisse com ele. Mas ele foi surpreendido com as palavras tão tocantes e sinceras de Itai. que não quis atender a sua determinação, e o seguiu, correndo todos os riscos, os perigos desta empreitada, fuga, não só ele, como o seu povo, os giteus. E também demonstrando temor e reverência a Deus. (2 Samuel 15:13-20)
 
Respondeu, porém, Itai ao rei, e disse: Vive o SENHOR, e vive o rei meu senhor, que no lugar em que estiver o rei meu senhor, seja para morte seja para vida, aí certamente estará também o teu servidor.

Então Davi disse a Itai: Vem, pois, e passa adiante. Assim passou Itai, o giteu, e todos os seus homens, e todas as crianças que havia com ele. 2 Samuel 15: 21-22

Eu fiquei muito comovida com as atitudes e as palavras de Itai, o giteu; pois creio que nos momentos árduos, de tribulações, de perseguições e  de sofrimentos, que realmente percebemos e reconhecemos quem são os (as) nossos (as) verdadeiros(as) amigos(as) e servos(as). Quem pratica o desprendimento, a lealdade,  e fica ao nosso lado até o fim; reproduzindo e praticando o amor  de Cristo por todos nós. Ele também amou os Seus discípulos, amigos e seguidores até o fim. (João 13:1)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário