terça-feira, 4 de novembro de 2014

O PECADO DEIXA MARCAS NEGRAS NA NOSSA ALMA COMO AS DA PANELA DO FEIJÃO QUEIMADO




Em alguma ocasião da nossa vida, já passamos por esta situação: deixar uma panela com um alimento para cozinhar, e por distração, esquecermos dela no fogo; só nos damos conta da nossa desatenção quando vemos a fumaça e o mau cheiro do alimento queimado. Piora muito a  nossa situação, quando estamos preparando uma feijoada; o trabalho é redobrado em limparmos toda a sujeira ocasionada por nós, haja detergente, bucha e Bom Bril para tentarmos deixá-la em estado adequado para utilizá-la novamente; tem ocasiões que isso não acontece e temos de jogá-la no lixo.
 
Me lembrei dessa situação ao pensar sobre o pecado, pois ele também deixa marcas negras na nossa alma  como as da panela do feijão queimado; e por nossa própria força não conseguimos apagá-las; é preciso arrependimento, confissão e clamar com sinceridade pela absolvição das nossas iniquidades; entregarmos a Deus, em Cristo Jesus, a limpeza das manchas e dos cancros perniciosos ocasionados pelos nossos pecados.
 
Eu vivi uma situação recentemente que quero compartilhar com vocês, na madrugada de segunda-feira acordei assustada pensando que estava tendo um pesadelo ao escutar um homem gritando; mas acordei, e olhei da minha janela, e vi um homem completamente embriagado batendo nas grades dos portões do nosso prédio, tentando entrar, apesar de não ser morador daqui, imagine se não tivesse essas barreiras para impedi-lo e os vigilantes na garita; ele também tentou entrar em outros prédios próximos ao meu, e abrir um carro que não era dele e estava estacionado na calçada...quer dizer um homem totalmente desnorteado pelos efeitos maléficos da bebida. Neste ínterim minha filha também acordou assustada e ficou observando ele; e me relatou que depois se aproximou um jovem e ele deu a sua carteira, deve ter sido um  ladrão que se aproveitou do seu estado deplorável, para lesar e roubar.
 
Triste cena, ele perder a noção de quem ele era, de onde morava, de onde estava...quer dizer totalmente entregue ao vício da bebida; completamente refém do maligno, que só precisa de um aval, de uma brecha para atuar em nossa vida; e ocasionar estragos, humilhações, vergonhas e até consequências graves como atropelos, brigas e mortes.
 
Fiquei pensando como devia estar a família desse homem...uma mãe aflita, aguardando a chegada do  seu filho, uma esposa esperando, mais uma noite, a chegada do seu esposo embriagado, um filho triste e choroso vendo seu pai chegando naquele estado...
 
Fiquei orando por ele, entristecida. e ao mesmo tempo. revoltada com o pecado, a nossa pecaminosidade é  feia, suja e visa denegrir o nosso verdadeiro ser, ser um(a) filho(a) amado(a) de Deus!
 
 Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós!
 
 Que o Espírito Santo toque profundamente a alma desse homem, e que Ele enxergue a verdade, a verdade que liberta, Cristo!


Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34
 
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?  Romanos 6:16












Nenhum comentário:

Postar um comentário