segunda-feira, 10 de novembro de 2014

EU SOU O SENHOR QUE TE SARA




Paciência, muita paciência, enquanto você caminha em terra árida, agreste e seca. Evite murmurar, não profira palavras insanas que demonstrem a sua falta de fé, gritante incredulidade, durante a travessia momentânea no deserto.  Não seja rebelde, não provoque a ira de Deus. Enxergue com os olhos espirituais a verdadeira situação em que se encontra. (Êxodo 15:22-24)
 
Eu compreendo que a situação é  dolorosa demais; a sua visão se turba, o entendimento se obscurece, e você só pensa no Egito, no seu passado. Imaginando  as migalhas legadas pelo seu opressor, que o (a) tinha como refém e súdito (a) do seu reinado corrupto e decadente.
 
Lembre-se,   Deus te prova na situação vigente; se você ama as bênçãos ou ao seu Galardoador e Abençoador. Se você confia nEle e na Sua Palavra. Nunca esqueça, as Suas promessas tão fartamente reveladas...  
 
Ele pode mudar a sua situação brevemente, de um mero arbusto lançado nas águas amargosas, elas podem se transformar em doçuras para o seu deleite e a sua alegria. (Êxodo 15:25). E logo mais, Ele pode te surpreender com uma visão de fartura e êxtase; muito além do que você imaginava, sonhava e clamava.
 
Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas. ( Êxodo 15:27)
 
Medite neste versículo abaixo em momentos  calamitosos, de tentações e provações, repletos de dificuldades e de penúrias. O Senhor te ama; o Senhor te cura; o Senhor te acolhe e suprirá todas as suas necessidades!
 
Seja crente temente, obediente,  adorador(a)!

E não descrente, desobediente, idólatra, rebelde, murmurador(a)!
 
 
E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. (Êxodo 15:26)
 
 
 
 
 
 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário