sábado, 1 de novembro de 2014

ATÉ QUANDO, TU DORMES?



Eu durmo diante da televisão; eu durmo cansado, exausto depois da lida do dia a dia; eu durmo bêbado depois da farra com meus ''mui amigos''; eu durmo no motel com aquela bela e estonteante mulher que conheci no escritório, que finalmente disse ''sim'' as minhas cantadas- sei que minha esposa me aguarde aflita em casa, mas eu quero saciar o meu desejo, afinal eu sou ''macho man'' que precisa  mais de uma mulher para me firmar, saciar e aquietar;  eu durmo ouvindo o sermão daquele pastor que insiste em me desagradar e pregar sobre a contrição, o  arrependimento, a confissão dos meus pecados e a absolvição concedida tão fartamente por Deus. Eu só quero sonhar em ter, em consumir, cadê a pregação que me faz  dormir profundamente, sonhar, viajar...''eu sou vitorioso, ''eu tenho a casa dos meus sonhos'', ''eu tenho dinheiro, muita prosperidade''...''Eu, eu, eu posso Tudo! O mundo é meu!!!''
 
Ora, me deixe dormir...Eu durmo; eu durmo no vício; eu durmo na tristeza; eu durmo na invigilância; eu durmo na minha soberba, arrogância, eu durmo nas minhas luxúrias; eu  amo dormir o sono da morte. Até quando, tu dormes???





 
Atende-me, ouve-me, ó Senhor meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; Salmos 13:3
 
Um pouco a dormir, um pouco a cochilar; outro pouco deitado de mãos cruzadas, para dormir,  Provérbios 24:33
 
E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. Mateus 26:43
 
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. Marcos 13:36
 
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. 1 Tessalonicenses 5:7







Nenhum comentário:

Postar um comentário