sábado, 15 de novembro de 2014

ALGUMAS CENOURAS MAIS VELHAS

 
 
 
Ontem eu resolvi fazer uma limpeza na geladeira, observei que tinha algumas cenouras mais velhas,  e se as deixasse mais tempo lá , elas iam mofar, estragar. Sendo assim, resolvi cozinhá-las e preparar uma deliciosa salada de batata,  com cenoura e maionese. Mas antes disso ocorrer, eu  tive uma certa dificuldade de descascar as cenouras, elas estavam com as cascas muito duras, haja  paciência com essa minha incumbência, chega os meus dedos ficaram vermelhos, mas valeu a pena, pois observei que internamente as cenouras estavam bem moles e macias.
 
E como sempre, nas atividades, até monótonas e rotineiras, do meu dia a dia, o Espírito Santo me toca, me ensina, me alerta e exorta; e começou a fazer uma comparação entre as cenouras mais velhas e nós...Como assim, minha irmã, me explique?
 
Calma, tenha paciência, eu vou te explicar bem esmiuçadamente...em primeiro lugar, te peço que abra a sua bíblia em Provérbios 20, leia e releia apuradamente cada versículo dele, foi assim que eu também agir, e se detenha a ler ou até grifar os seguintes versículos:
 
Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.
 
O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, e vasculha cada parte do seu ser. (Provérbios 20:5, 27)
 
Quer dizer, que o Espírito Santo nos compele e nos inspira a mergulharmos dentro de nós mesmos,  nos desnudando, enxergando a dura realidade ao nosso respeito, e permitindo que Ele nos limpe e  nos purifique de todas impurezas, algumas delas citadas em alguns versículos de Provérbios 20, como por exemplos:  a desonestidade, a cobiça, a mentira, o vício da bebida, costumaz embriagues, a preguiça, a fofoca, a maledicência, a leviandade, a ira, a contenda, a hipocrisia, a desobediência, a rebeldia e o desprezo contra o pai e contra a mãe.
 
As cascas duras são tiradas  e lançadas fora! Nessa busca interior profunda, não estamos isentos de dores e sofrimentos ao nos desgarramos desses lixos, cancros perniciosos acumulados dentro do nosso ser!
 
Os golpes e os ferimentos eliminam o mal; os açoites limpam as profundezas do ser. (Provérbios 20:30)
 
E depois somos agraciados com a linda descoberta, a semente divina que desabrocha dentro de nós, Cristo reina em nós, o Espírito Santo é nosso Amigo Fiel, o nosso parceiro nessa empreitada maravilhosa. Dentro de nós começa a eclodir o fruto dEle, igual internamente a maciez das cenouras. E se torna realidade em nós,  em nossos filhos, e em  nossos descendentes, as promessas de Deus.
 
O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!
 
A bondade e a fidelidade preservam o rei; por sua bondade ele dá firmeza o seu trono. (Provérbios 20:7, 28).
 
Para finalizar, também capriche no preparo da sua salada! Não deixe as cenouras apodrecerem na sua geladeira! Leia a Palavra de Deus! Permita escutar a voz suave e macia do Espírito Santo sussurrando, te tocando, te ensinando, te alertando, te exortando, e o melhor te amando intensamente!
 
Obrigada, querido e amado Amigo Fiel, por mais uma lição graciosa ofertada!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário