segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DESDE A MINHA CONCEPÇÃO...

 
 
 
Eu fui corrupta e iníqua desde a minha concepção; mas Cristo Jesus, desde a Sua concepção sobrenatural foi totalmente Santo, Justo, Puro, Imaculado; jamais habitou a mentira, um pecado oculto, dentro do Seu íntimo.
 
 
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51:5
 
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romano 3:23
 
 
Para sua reflexão e aprimoramento:
 
 
 
A ORAÇÃO DE UM PURITANO
 
 
 
Ó Senhor,
 
Todos os meus sentidos--meu corpo, meu intelecto, meu coração--são uma armadilha para mim.
 
É difícil, para mim, abrir os olhos sem invejar aqueles que estão acima de mim ou desprezar aqueles que estão acima de mim ou desprezar aqueles que estão abaixo.
 
Constantemente desejo ter o reconhecimento e a riqueza dos poderosos--mas sou orgulhoso e não tenho misericórdia para com os outros.
 
Se eu enxergo algo belo, sou assaltado pelo desejo--se vejo defeitos, eles despertam rejeição em mim!
 
É incrível a rapidez com que as fofocas, piadas inúteis e conversar despudoradas surgem em meu coração!
 
Se estou atraente? Quanto combustível para a vaidade!
 
Se estou desfigurado? Quanta oportunidade para lamentações e autocomiseração!
 
Se sou talentoso? Quanta ansiedade sinto por aplausos!
 
Se sou inculto? Como eu desprezo aquilo que não consigo adquirir!
 
Se tenho autoridade? Quanta tendência tenho para abusar da confiança dos outros, de transformar a minha vontade em lei e impedir que os outros se divirtam para que sirvam aos meus interesses e princípios!
 
Se estou subordinado aos outros? Quanta inveja tenho de sua posição de destaque!
 
Se sou rico? Como me torno presunçoso!
 
Tu sabes que isso tudo são armadilhas porque sou tão corrompido e que a maior armadilha para mim sou eu mesmo.
 
Lamento que minha compreensão tenha tantas falhas, que minhas idéias sejam tão insignificantes, minha simpatia morna, minha maneira de expressão tão sem entusiasmo e minha vida tão inconveniente; no entanto, será possível que pó surja mais que leviandade e que da corrupção surja algo mais do que contaminação?
 
Lembra-me constantemente de minha condição natural e não permita que eu jamais esqueça de minha designação celestial e da graça que é capaz de vencer a todo pecado.
 
 
(Extraído W. Marck, id ibid, p, 140-141-  Citado no Livro ''Ezequias O Homem Que Confiava em Deus- De Wolfgang Bühne,  p. 165 e 166)
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário