segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CRISTO ÚNICO REFÚGIO




O trovejar lá fora, não mais me assusta; Tu estás comigo e me cobre com o manto protetor da Tua Justiça e da magnificência de Tua presença;  estamos juntos, só nós dois, escondidos e abrigados, no aconchego do meu quarto.
 
A linguagem do Teu amor cantarola suavemente, para eu dormir em paz, enquanto não acaba a tormenta...



Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Isaías 26:20



[...] Ó, meus amigos crentes, porque vocês deveriam estar desencorajados neste tempo de peste amplamente disseminada e calamidade? por que vocês estariam abatidos, como se Deus estivesse cobrindo-lhes com uma nuvem em Sua ira? Estas nuvens podem ser algumas gotas de ira vindoura de Deus sobre o mundo; elas podem ser como trovejar de chuva, mas para vocês, elas falam na linguagem do amor. Deus quer que vocês se escondam mais profundamente em Cristo. Ele quer vocês mais separados do mundo.
 
''Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti''.
 
[...] E vocês, pobres almas sem Cristo, ah! Para onde vocês correrão, pobre ovelhas sem pastor. indefesas e perdidas no deserto deste mundo? Vocês não têm casa. Entrem em  vossos quartos mais seguras, e fechem a porta; ainda assim a vingança pode chegar ali, Deus está contra você, Ó, o dia do Senhor é trevas e não luz para você. Onde quer que você vá, é uma alma perdida. ''É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão se encostasse à parede, e fosse mordida ( por um cobra)'' [Amós 5:19]. Ó, irmãos, vós sois homens, vós tendes entendimento, não fugireis de ira vindoura? Será que essas enfermidades assoladas não vos  convencem que Deus é mais forte do que vocês, que vocês serão [como] nada nas mãos de um Deus irado? Mesmo para vocês, então, Cristo, a porta da salvação, ainda está aberta, escancarada. Vinde, pobres pecadores, entrem neste quarto e fechem as tuas portas sobre vós. ''Esconde-te só por um momento até que passe a ira''. (Extraído do Livro: Cristo Único Refúgio- de Robert Murray M’Cheyne)

 















Nenhum comentário:

Postar um comentário