terça-feira, 13 de agosto de 2013

BELA IMAGEM REFLETIDA

 


Por algum tempo, num período muito turbulento e doloroso de minha vida; evitava olhar a minha imagem refletida no espelho; pois sabia que não ia gostar do reflexo do que via; podemos esconder e mascarar a nossa face com pó, blush, base, corretivo contra olheiras; disfarçar os olhos inchados de tanto chorar, com rímel, sombras, brilho, etc...ir ao salão,  dar um jeito nos cabelos, fazer escova, mudar o visual, pintar de outra cor, dar luzes, reflexos e tantos outros artifícios utilizados pra esconder as nossas imperfeições; nos mascarar, nos tornando mais apresentáveis para a nossa sociedade, outros seres que temos de lidar; aparentar, o que muitas vezes, não somos.
 
Mas quando chegamos em casa, o glamour acaba, as luzes se apagam; e temos de conviver com a nossa verdadeira face, imagem refletida no espelho...e se você olhar bem demoradamente, nitidamente, a maioria das vezes, o nosso rosto, os nossos olhos refletem a tristeza que adorna a nossa alma, assim como a alegria que embeleza e enrubesce a nossa face com um brilho especial e verdadeiro.
 
Graças a Deus, minha fase de inimiga do meu espelho passou; agora consigo mirar e enxergar a minha verdadeira face, imagem; não preciso mais de máscaras, maquiagens, artifícios, para me achar bela, serena e em paz comigo mesma.
 
Agora, todas manhãs quando acordo, sempre me  olho no espelho, e  consigo enxergar a Face de Cristo em mim, e a Sua Face, jamais está triste, emburrada, ensimesmada; ela é sempre bela, serena; uma beleza que não vem do exterior, e sim, do interior refletindo esplendorosamente pra fora.
 
 
 
Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar. Sl 17:15
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário