terça-feira, 13 de agosto de 2013

AMAR COM ENTENDIMENTO O SER AMADO




Eu entendo o meu Senhor, Aba Pai?
 
Quem ama entende o ser amado?
 
Entende e conhece os seus desejos, os seus pensamentos, os seus sonhos? Suas palavras, antes mesmo, de serem pronunciadas?
 
Deus me entende?
 
Entende de uma maneira que nem sequer  posso imaginar, aquilatar...Ele se antecipou, e me amou voluntariamente, incondicionalmente; por tanto entender e  conhecer a corrupção, a gangrena silenciosa que minava dentro do  meu ser, antes mesmo de eu existir,  nascer; sendo assim, Ele doou o Seu Filho Unigênito e tão amado, pra me libertar das minhas próprias iniquidades, aberrações.
 
Se amo a Deus, tenho de buscar incansavelmente entende-lo, conhecê-lo completamente e profundamente; assim como Ele já me ama, com todo entendimento, conhecimento de Sua filha amada.
 
 
 
E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 Cr 28:9
 
 
[Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Sl 139:1-4


 

 

 

 

 

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário